Ouça ao vivo

Campinas lança campanha “Natal Sem Fome”

Foto: Guilherme Pierangeli

A Prefeitura de Campinas lançou nesta quinta-feira (11) a campanha “Natal Sem Fome”, uma parceria da Prefeitura com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e com a Fundação Feac. A campanha funcionará em moldes parecidos com a “Campinas Sem Fome”, que foi realizada ao longo do ano para ajudar milhares de famílias prejudicadas economicamente pela pandemia.

Assim como na campanha anterior, pessoas e empresas poderão doar qualquer quantidade de alimentos não perecíveis nos postos de arrecadação, e esses alimentos serão distribuídos por 129 entidades conveniadas. Poderão receber as doações as famílias cadastradas no aplicativo Viva a Vida.

Uma novidade em relação à “Campinas Sem Fome” é a parceria com a Apas, que possibilitará que as pessoas comprem online os produtos para serem doados, e eles serão entregues à campanha direto pelos supermercados.

O Prefeito Dário Saadi (Republicanos) ressaltou que as entregas dos alimentos às famílias seguirão sendo feitas exclusivamente pelas entidades, sem permitir o uso político em relação aos alimentos provenientes de doações. “Todas as entregas de alimentos, como aconteceu no Campinas Sem Fome, será feita por 129 entidades, então não há nenhum evento político, nenhuma solenidade, essa entrega é discreta e feita pelas 129 entidades”.

Michele Eugênio, Presidente da CUFA Campinas, uma das entidades conveniadas, destaca a importância deste tipo de campanha. “Esse tipo de iniciativa é de extrema importância, e essas parcerias são mais importantes ainda, com as instituições fazendo essa ponte, o diálogo com as famílias, é a certeza que os alimentos vão chegar na ponta, não vão se perder pelo caminho”.

A nova campanha também marca o encerramento da “Campinas Sem Fome”, conforme explica a secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro. “A campanha Campinas Sem Fome encerrou com o lançamento da Natal Sem Fome, os números da Campinas Sem Fome são expressivos, tudo isso refletindo como a população campineira é solidária, pois o objetivo é amparar as famílias em situação de vulnerabilidade que sofreram com a pandemia, não somente na questão da saúde, mas principalmente na questão social”. A “Campinas Sem Fome” terminou com um saldo de 712 toneladas de alimentos entregues à 34 mil famílias, totalizando 93 mil cestas básicas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.