Campinas prorroga campanha de multivacinação

Foto: arquivo CBN

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas prorrogou a Campanha de Multivacinação, que terminaria na última sexta-feira, dia 29 de outubro. Agora a campanha segue até o dia 30 de novembro. O objetivo é atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos e, dessa forma, atingir a meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária. 

A vacinação continuará a ser feita de segunda a sexta-feira (exceto neste feriado prolongado), das 8h às 11h, em 65 dos 67 Centros de Saúde do município; as exceções são os CSs Boa Esperança e Carlos Gomes, que não fazem a vacinação. Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação. 

Desde 1º de outubro, primeiro dia da campanha, 5,1 mil crianças menores de 1 ano foram levadas às unidades de saúde, sendo que 4,5 mil estavam com a carteira desatualizada. Na faixa etária entre 1 e 4 anos, quase 4,9 mil procuraram os centros de saúde e aproximadamente 2,7 mil precisaram receber vacinas. Já na idade entre 5 a 14 anos, de 7,9 mil pessoas, 4,1 mil precisaram ser vacinadas.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.