Campinas terá redução de nove leitos de UTI covid-19

Foto: Ivair Oliveira/Prefeitura de Jaguariúna

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas decidiu não renovar um dos contratos de locação de leitos de UTI covid-19 da rede particular, e com isso a rede municipal terá uma redução de nove leitos do tipo.

O contrato que não será renovado é com a Irmandade de Misericórdia (Santa Casa), que vence em 7 de novembro e trata da cessão de dez leitos de UTI covid-19, que deixarão de integrar a rede do SUS Municipal em 8 de novembro.

A pasta pretende manter somente os convênios com o Hospital PUC-Campinas e a Maternidade de Campinas. A Prefeitura irá ampliar de 6 para 7 os leitos de UTI covid-19 no Hospital de PUC, e manterá um leito para grávidas na Maternidade.

Campinas chegou a ter 13 contratos com hospitais particulares durante a pandemia, com uma diária de R$ 2,4 mil para cada leito de UTI covid-19.

A redução ocorre em um momento de queda das internações pela covid-19, com a cidade tendo menos de 100 pacientes internados em leitos de UTI covid, com ocupação entre 50% e 60% dos leitos existentes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Suspeitos de furtarem motos de luxo são alvos de operação em Indaiatuba

Polícia Civil recupera égua que havia sido furtada do DPBEA, em Campinas

Carreta trava e interdita parcialmente a SP-101 em Monte Mor

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.