Ouça ao vivo

Campinas terá redução de nove leitos de UTI covid-19

Foto: Ivair Oliveira/Prefeitura de Jaguariúna

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas decidiu não renovar um dos contratos de locação de leitos de UTI covid-19 da rede particular, e com isso a rede municipal terá uma redução de nove leitos do tipo.

O contrato que não será renovado é com a Irmandade de Misericórdia (Santa Casa), que vence em 7 de novembro e trata da cessão de dez leitos de UTI covid-19, que deixarão de integrar a rede do SUS Municipal em 8 de novembro.

A pasta pretende manter somente os convênios com o Hospital PUC-Campinas e a Maternidade de Campinas. A Prefeitura irá ampliar de 6 para 7 os leitos de UTI covid-19 no Hospital de PUC, e manterá um leito para grávidas na Maternidade.

Campinas chegou a ter 13 contratos com hospitais particulares durante a pandemia, com uma diária de R$ 2,4 mil para cada leito de UTI covid-19.

A redução ocorre em um momento de queda das internações pela covid-19, com a cidade tendo menos de 100 pacientes internados em leitos de UTI covid, com ocupação entre 50% e 60% dos leitos existentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.