Challenger de Campinas reúne tenistas top-100 do ranking

Foto: Divulgação/Fotojump

Começa neste sábado em Campinas a 11ª edição do Challenger de Campinas de tênis. Entre os inscritos, estão seis tenistas que atualmente estão entre os 100 primeiros do ranking mundial. A partir deste fim de semana, será disputado o qualifying, de onde saem os jogadores para a chave principal. Os jogos serão disputados na Sociedade Hípica de Campinas.

Os principais tenistas brasileiros, já garantidos no torneio da ATP, são o cearense Thiago Monteiro, o paranaense Thiago Wild e o campineiro Felipe Meligeni Alves. Os top-100 que vão disputar o Challenger são Monteiro, atual 95º no ranking mundial, os argentinos Federico Coria (70º), Facundo Bagnis (78º) e Juan Manuel Cerundolo (91º), o espanhol Jaume Munar (89º) e o uruguaio Pablo Cuevas (97º).

Disputam também o Challenger de Campinas os dois últimos campeões do torneio: o argentino Francisco Cerundolo, atual campeão, e o peruano Juan Pablo Varillas, vencedor em 2019.

O torneio termina no domingo, dia 21 de novembro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ponte Preta suporta pressão em Londrina e empata sem gols

CBN Campinas e CBN Londrina se unem para transmissão de final da Série C entre Londrina e Ponte Preta

Vôlei Renata vence Suzano e conquista o quinto título paulista

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Federação Paulista de Futebol desfilia time da região; entenda motivos

Além do Hortolândia, outras sete equipes deixaram de ter licença na Federação Paulista de Futebol.  Dois deles chegaram a ter sucesso no estado e até nacionalmente: Grêmio Barueri, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A em 2009 e 2010 e desde 2016 não disputa torneios profissionais, e o Guaratinguetá, terceiro colocado do Paulistão 2008 e também com último jogo em 2016.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.