CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Dário Saadi estuda solução para coibir ruído de motos adulteradas

Uma solução para coibir o ruído das motos adulteradas em Campinas que está prejudicando a população está sendo idealizada pela administração municipal. De acordo com o prefeito de Campinas, Dário

Dário Saadi estuda solução para coibir ruído de motos adulteradas
Foto: Valéria Hein

Uma solução para coibir o ruído das motos adulteradas em Campinas que está prejudicando a população está sendo idealizada pela administração municipal. De acordo com o prefeito de Campinas, Dário Saadi, a Emdec e a Secretaria de Transporte estão estudando a implantação de uma inspeção veicular obrigatória das motos, principalmente com o objetivo para verificar as condições dos escapamentos. “Nós estamos recebendo muitas reclamações e vamos regulamentar as vistorias para verificar as condições gerais da moto e principalmente o brulho dos escapamentos”.

As regras e a data para a implantação da nova norma ainda não foram detalhadas, mas a Emdec informou que a anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias. A adulteração nas motos descumpre uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que estabelece limites para emissão de ruídos de escapamento de motos, além de ferir o Código Brasileiro de Trânsito, que proíbe adulteração de escapamentos e motores de veículos.

Em âmbito municipal, os vereadores de Campinas aprovaram em atrássto do ano passado um projeto de lei de autoria de Luiz Rossini, do PV, que é líder de governo na Câmara. O objetivo é criar um instrumento legal para que o município possa atuar na fiscalização e punição de quem desrespeita a Lei. O que falta para que a Lei passe a valer efetivamente é a regulamentação, que está sendo discutida pelos órgãos responsáveis.

Conteúdos