Ouça ao vivo

Homem é detido por importunação sexual em Campinas

Foto: Guilherme Pierangeli/ Arquivo CBN

Uma mulher de 23 anos que presta serviço na área da limpeza do Hospital Vera Cruz, em Campinas, acionou a polícia, nesta quinta-feira, depois de ser importunada sexualmente por um paciente, 65 anos.

Segundo ela, no momento em que estava no banheiro do quarto da unidade hospitalar fazendo a limpeza, acabou sendo tocada nos seios pelo paciente.

Ela e o paciente, que teria recebido alta momentos antes da chegada da PM, foram encaminhados à 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).  O homem negou o ocorrido aos policiais. Ainda na delegacia, ele passou mal e precisou de atendimento médico e uma viatura do Samu foi até o local.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como importunação sexual e, se condenado, o homem poderá cumprir pena de um a cinco anos de prisão.

Nesta sexta-feira, em audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisório ao aposentado de 65 anos e ele responderá o processo em liberdade. Na decisão, ficou determinado que ele deverá comparecer sempre que preciso à justiça e não poderá se aproximar da vítima.

A assessoria de imprensa do Hospital Vera Cruz informou que o caso está sendo investigado pelas
autoridades competentes e que a entidade segue colaborando para a resolução do caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.