Ouça ao vivo

Polícia investiga suposto caso de maus-tratos a criança em Campinas

A Polícia Civil de Campinas investiga um suposto caso de maus-tratos a uma menina de 1 ano e 9 meses, no Jardim Satélite Íris, em Campinas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelos pais da criança na delegacia do 11º Distrito Policial.
Foto: Reprodução Google Street View

A Polícia Civil de Campinas investiga um suposto caso de maus-tratos a uma menina de 1 ano e 9 meses, no Jardim Satélite Íris, em Campinas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelos pais da criança na delegacia do 11º Distrito Policial.

A menina apresentou queimaduras de terceiro grau na região dos glúteos e das costas. Ela está internada no Hospital Puc-Campinas e aguarda transferência para fazer tratamento na Unidade de Queimados, em Limeira.

De acordo com a família da bebê, os machucados teriam ocorrido depois que a menina ficou sob os cuidados da babá na noite da última quinta-feira, dia 18. A mulher mora perto da casa do casal que deixa outros dois filhos com ela. Uma criança de 9 anos e outra de cinco anos, que ficam sob os cuidados da mulher enquanto os pais trabalham.

De acordo com informações do pai, ao buscar os filhos na casa da babá, ela informou que a menina estava com assaduras, mas que já havia passado pomada no local. 

Apenas no dia seguinte, quando os pais foram dar banho na filha, teriam percebido os ferimentos. Já no hospital, um médico constatou que a criança sofreu queimaduras de terceiro grau, possivelmente por água fervendo. 

O delegado do 11º DP, responsável pelo caso, Sandro Jonasson, classificou como “estranha” a situação e que os pais precisam explicar alguns detalhes do ocorrido.

“ A mãe narra que contratou a babá mesmo sabendo do histórico de uso de entorpecentes pela mesma. A mãe narra que só percebeu os ferimentos da criança quando foi dar banho nela. As queimaduras são graves, essa criança deveria estar reclamando, se queixando, chorando por conta dos ferimentos suportados e no entanto, existe um lapso temporal aí entre a chegada da mãe e o banho que ela deu nessa criança. Isso tem que ser explicado”

Ele disse que o caso foi inicialmente registrado na 2ª Delegacia Seccional e desde que foi repassado ao 11º DP, eles tentam localizar a babá. Sandro Jonasson ressaltou que nenhuma possibilidade é descartada nesse primeiro momento.

“Tudo e todos são alvos de investigação por parte da Polícia Civil. Nós temos uma versão fornecida e que deverá ser confrontada com outras versões, com outros fatos e com provas de cunho técnico que serão também produzidos pelo Judiciário”

O delegado disse ainda que, antes de ouvir os pais, que já apresentaram a versão deles no B.O. quer ouvir a babá para poder confrontar as versões.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.