O prefeito Dário Saadi assinou nesta quarta-feira (17), um projeto de lei solicitando autorização para contrair empréstimo de R$ 200 milhões junto ao Banco do Brasil. Segundo a Administração, o dinheiro vai ser utilizado para obras em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, trânsito, entre outras. O empréstimo precisa ser autorizado pelos vereadores.
De acordo com o prefeito, o ajuste das contas feito durante o ano aumentou a capacidade de a prefeitura contrair empréstimos.
“Esse valor está totalmente dentro da capacidade que o município tem, tanto de contrair esses empréstimos para investimentos, como também para saldá-los na época correta”, afirmou.
A decisão pelo financiamento para investir em obras de infraestrutura é uma frente do Programa de Ativação Econômica e Social (Paes), que prevê R$ 4 bilhões em investimentos e a geração de mais de 20 mil empregos.
Segundo a Administração Municipal, serão priorizados investimentos que possam gerar maior impacto social. Na Saúde, por exemplo, a proposta é construir novos centros de saúde e fazer reformas nos prontos socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde.
Praças devem ser reformadas e construídas, vias serão asfaltadas e recapeadas e ainda há a previsão de construção de pontes e viadutos, além de obras de drenagem em alguns bairros.