A vereadora Mariana Conti (PSOL), registrou, nesta quinta-feira, um boletim de ocorrência por ameaça. A queixa foi registrada no 5º Distrito Policial de Campinas.
Segundo a parlamentar, as intimidações e as ofensas de cunho machista foram feitas por telefone, na tarde de quarta-feira, dia 17 e acontecem em meio ao ambiente de conflitos que se instaurou na Câmara de Vereadores nos últimos dias, desde a sessão do último dia 08 em que grupos contrários à vacinação estiveram presentes para se manifestar favoráveis ao projeto de lei que pretendia proibir a criação do passaporte da vacina na cidade. Na mesma data, a vereadora Paolla Miguel (PT) teria sido vítima de um ato de injúria racial.
Na ligação, o homem dizia que Mariana deveria mudar seu posicionamento em relação do Governo Federal e às medidas sanitárias relativas ao uso de máscaras ou o “bicho vai pegar”.
“Nós já identificamos o número, de onde partiu a ligação. Eu fiz o boletim de ocorrência e agora segue para investigação da polícia civil para identificar a pessoa e tomas as medidas necessárias”, explica Mariana.
A Câmara de Campinas informou que ofereceu todo o suporte à vereadora, bem como recomendou que fosse realizado o Boletim de ocorrência. Além disso, afirmou que lamenta e repudia o ocorrido.
A parlamentar ainda afirmou que as providências legais foram tomadas e outras, de precaução também serão adotadas, mas que seu posicionamento politico não será afetado.
“Esse tipo de ameaça não vai nos calar. Não vamos aceitar este tipo de ameaça como forma de intimidar e calar nossas posições políticas.”