Vereadora registra BO e quer justiça após ataque racista

Foto: Divulgação Câmara

A vereadora Paolla Miguel (PT) registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil nesta terça-feira (9) por conta do ataque racista que sofreu enquanto discursava a favor de um projeto sobre o Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra, na sessão de segunda. Em meio às várias ofensas foi ouvida a frase “preta lixo”. A parlamentar quer que os responsáveis sejam identificados e punidos.

A injúria racial partiu de onde estava um grupo de pessoas com a bandeira do Brasil e de Israel que foi protestar contra a necessidade de comprovante de imunização para ingressar em eventos.

Foto: Divulgação Câmara

Após o registro da ocorrência, a vereadora foi à Câmara e requisitou as imagens completas da sessão.

“Eu espero que as testemunhas sejam ouvidas ainda essa semana, o mais rápido possível, que a gente consiga identificar através das imagens da TV Câmara e da segurança, quem são os autores e que as pessoas sejam punidas”, disse Paolla.

De acordo com a vereadora, foram realizadas várias captações, inclusive por celular de outras pessoas do público e com o cruzamento dessas imagens pode ser possível identificar os autores.

“Acho muito importante discutir isso, no mês de novembro, quando a gente discute sobre o projeto do conselho da comunidade negra, esse tipo de ataque não dá pra simplesmente deixar passar. A gente vai buscar justiça. Não dá para tolerar racismo”, afirmou.

O presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB), disse que a maioria usava máscaras, o que dificulta a identificação, porém a Câmara vai fazer todo esforço possível para identificar de quem partiu a injúria racial.

“Nós não podemos e não seremos coniventes com esse fato. A Câmara vai apurar, doa a quem doer. Isso é um crime inafiançável e nós não podemos tolerar”, garantiu.

O presidente da Câmara disse ainda que após a identificação pelas imagens vai proibir a entrada das pessoas que não usavam máscaras e que ofenderam os vereadores.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cidadania expulsa deputado estadual Rafa Zimbaldi por suposta dupla filiação

Polícia Civil faz operação contra bebidas falsificadas em Americana

Temporal com ventos fortes derruba árvores e afeta energia em Serra Negra 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.