Ouça ao vivo

Campinas adia por mais 15 dias contratação de entidade para gerir  UPA

Foto: Arquivo

A Rede Mário Gatti prorrogou por mais 15 dias a data para a contratação da OS (Organização Social) ISAC (Instituto Saúde e Cidadania) para fazer a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo Grande.

A medida foi acatada  pela presidência da Rede após a Promotoria do Ministério Público enviar um aditamento na recomendação anterior, em que já havia solicitado um prazo de 30 dias,  para que a Rede Mário Gatti prorrogasse a contratação da entidade habilitada no chamamento público. 

De acordo com informações do MP, enviadas à CBN, o prazo foi solicitado para que seja aprofundada a apuração acerca da idoneidade da entidade. 

O Ministério Público solicitou informações à Delegacia de Polícia Federal e a Promotoria de Justiça de Araguaína/TO e para a Promotoria de Justiça de Maceió/AL acerca das investigações em andamento envolvendo a entidade Instituto Saúde e Cidadania, mas informou que, até o momento, recebeu apenas parte das informações necessárias para se avaliar a idoneidade da entidade 

O MP investiga o processo que habilitou a Organização Social para fornecer a mão de obra para a UPA do Campo Grande. A promotoria afirma que a averiguação é necessária, após denúncias de que a Organização Social é investigada pela Polícia Federal por supostos desvios de recursos no Tocantins e na Bahia.

A contratação de Organização Social está sendo feita para solucionar a falta de funcionários na unidade, que tem 102 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Cinco entidades foram habilitadas no processo. A OS ficou em primeiro lugar, com o menor preço, R$ 1,1 milhão por mês. Se contratada, vai receber R$ 16,5 milhões em dois anos.

Segundo o Ministério Público o caso demanda cautela, já que envolve contrato de relevante soma em dinheiro e é de suma importância a prévia apuração da idoneidade da entidade selecionada para a contratação.

O Instituto Saúde e Cidadania garante que é ficha limpa, que possui todas as certidões legais necessárias para o exercício das suas atividades e que já forneceu todas as informações necessárias para as investigações em que é alvo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.