Comissão propõe arquivamento de denúncia contra Hosrri

Foto: Divulgação - Câmara de Campinas

Por dois votos a um, a Comissão Processante (CP) da Câmara de Campinas que investigava a denúncia por quebra de decoro do vereador Nelson Hossri (PSD) propôs o arquivamento do processo, na manhã desta sexta-feira, dia 10. Para que o arquivamento seja efetivado a decisão deve ser votada em plenário, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 13.

É preciso que a maioria simples dos parlamentares presentes também votem pelo arquivamento, caso contrário, a investigação deverá continuar.

A comissão processante é formada pelos vereadores Paola Miguel (PT) – a única a votar pela continuidade da investigaçãoPaulo Gaspar (Novo) e Paulo Haddad (Cidadania). Para os dois parlamentares, não havia argumentos suficientes para prosseguir com os trabalhos de apuração.

Para Paolla, o procedimento deveria continuar pois o objetivo da comissão não era definir se Hossri seria ou não cassado, mas se a denúncia merecia ser mais investigada. Com o parecer pelo arquivamento, Nelson afirmou que sua defesa provou que não houve quebra de decoro.

A denúncia contra ele foi protocolada pelos representantes do PT, Carlos Orfei; Marcela Moreira, do PSOL e Denise Teijeiro, do PCdoB. Para eles, o vereador teria incentivado seus aliados que foram à tumultuada sessão da Câmara no dia 08 de novembro para protestar contra o passaporte da vacinação. Hossri foi acusado de tentar agredir o vereador Gustavo Petta (PCdoB) durante a discussão.

Além disso, naquele dia, a vereadora Paolla Miguel teria sido vítima de um ato de racismo, praticado por uma das militantes de Hossri. A mulher suspeita pelo crime foi indiciada pela Polícia Civil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tomate dispara e puxa alta de 6,3% nos preços dos legumes

GM de Americana prende trio suspeito de aplicar golpes em caixas eletrônicos na região 

Polícia Civil apreende centenas de garrafas de bebidas em galpão em Sousas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.