Ouça ao vivo

Cuidados podem evitar golpes em aluguel para temporada

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O período de festas de fim de ano é o mais movimentado para quem procura fazer uma viagem e a locação de imóveis para temporada, especialmente em regiões de litoral, é bastante concorrida.

Mas as festas podem virar pesadelo porque golpistas estão sempre de olho no dinheiro dos turistas. Para evitar dor de cabeça com o aluguel de um imóvel que não existe ou em condições totalmente diferente das que foram anunciadas, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, José Augusto Viana Neto, adverte que geralmente há algum fator que chame a atenção para golpes, como o preço, por exemplo.

A internet facilitou muito a locação de imóveis, com aplicativos especializados e certificados. Mesmo assim, estelionatários conseguem burlar regras para tentar aplicar golpes. Segundo o presidente do Creci, a consulta se o imóvel existe ou não pode ser feita no site do próprio órgão.

O Creci pesquisou 28 imobiliárias em 12 cidades do litoral paulista. Neste período de Natal e Ano Novo, o preço da locação varia de acordo com o tamanho e localização do imóvel, que tem diárias de R$ 300 a R$ 2,5 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.