Ouça ao vivo

Estado rompe contrato com professor suspeito de assédio sexual contra aluna

Foto: Reprodução/Google Street View

A Secretaria de Estado da Educação rescindiu o contrato com um professor suspeito de assediar sexualmente uma estudante de 14 anos em uma escola estadual de Cosmópolis. Por causa da suspeita, o educador foi agredido pelo pai da adolescente após ela denunciar o crime. As agressões foram filmadas por outros alunos.

Em nota, a secretaria informou que “repudia toda e qualquer forma de assédio e agressão dentro ou fora do ambiente escolar” e que a Diretoria de Ensino (DE) de Limeira junto à escola está apurando os fatos com as partes envolvidas.

O pai de uma aluna agrediu um professor em uma escola estadual no Jardim Nova Esperança, em Cosmópolis. O caso teria acontecido após a filha ter relatado à família que sofreu assédio pelo docente.  

Em um vídeo gravado por uma aluna e divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento da agressão, que acontece dentro de uma sala de aula. Um dos colegas que estava protegendo o educador também recebeu um golpe e caiu no chão. Outro vídeo mostra o professor ensanguentado após as agressões, com ferimentos no rosto e braço.  

Após denúncia de vizinhos, equipes da Guarda Municipal chegaram ao local e os docentes foram encaminhados para um hospital da cidade. Um boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal e outro por assédio sexual consumado. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.  De acordo com a estudante, de 14 anos, o homem disse que teria relações sexuais com ela caso não fosse casado. 

Em nota, a secretaria de Educação do Estado repudia toda e qualquer forma de assédio e agressão dentro ou fora do ambiente escolar, e disse que o professor inicialmente afastado, agora teve o contrato rompido.

A CBN não conseguiu contato com o professor envolvido, mas em depoimento à Polícia Civil negou o assédio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.