Ouça ao vivo

Internação infantil por SRAG cresce 112% em Campinas

Foto: Danilo Braga

A Rede Mário Gatti abriu nesta quinta-feira, mais sete leitos de UTI pediátrica no Hospital Municipal Mário Gatti. Nos próximos dias,  serão mais três, totalizando 20, o dobro da capacidade atual, para atender a demanda crescente por leitos de terapia intensiva.

A medida foi adotada em função do aumento nas internações de crianças com doenças respiratórias agudas graves pelo SUS municipal.

Ainda segundo a Rede Mário Gatti, está programada, a partir de 15 de janeiro, a reconversão de dez leitos de UTI Covid para adultos no Hospital Ouro Verde,  em dez de UTI pediátrica. Com essa reformulação, a Rede, que hoje conta com dez estruturas de terapia intensiva para crianças, passará a dispor de 30.

Além da ampliação de leitos de UTI pediátrica na Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, a pasta está em contato com hospitais privados para a compra de leitos, como foi feito no pico da pandemia da covid-19.

As internações de crianças por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em UTIs e enfermarias no SUS Municipal, que inclui os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, além de leitos na rede conveniada, já superam neste ano em 112% as ocorridas no ano passado, considerando que os dados de dezembro de 2021 estão computados até o dia 14. Foram 486 internações no ano passado e 1.030 neste ano.

As internações de crianças nas duas primeiras semanas deste mês já são o dobro das ocorridas nos 30 dias de dezembro de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.