Ouça ao vivo

O álbum que definiu Elton John como um astro do rock

Dentro do universo da musica pop existem diversas parcerias que são famosas pela quantidade  além é claro da qualidade  das musicas, e para o cantor, compositor  e pianista  Sir Elton  John o letrista Bernie Taupin   foi a sua voz em inúmeros sucessos. E o lançamento do lp Goodby Yellow Brick Road se tornou a principal referencia.

O álbum  duplo de 1973 apresentou 17 faixas todas  assinadas pela  dupla Elton John e Bernie Taupin.  Alias essa parceria começou  em 1967 e já catalogava uma série de sucessos, mas  com este lançamento  eles atingiram um patamar que  colocaria esse como  um dos lp’s  essências não só na carreira de Elton John como também na história do rock.

Os sucessos de Goodby Yellow Brick Road  ajudaram  o álbum a vender  mais de 7 milhões de cópias em todo mundo e  posicionou Elton John entre os artistas  mais bem sucedidos em todos os tempos.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.