Ouça ao vivo

Obras do BRT Ouro Verde são retomadas e multa é cancelada

Foto: Danilo Braga

O Consórcio BRT Campinas retomou as obras do Lote 4, no Corredor Ouro Verde do. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 a 120 dias. A retomada ocorreu após o prefeito Dário Saadi, no início de novembro, determinar aplicação de multa de R$ 10 milhões ao consórcio devido à paralisação das obras.

Ainda durante o prazo de recurso a empresa acatou o que foi determinado e apresentou um plano de retomada das obras, que já está em execução, segundo a Prefeitura. Como a empresa voltou às obras ainda no prazo de recurso, a multa foi suspensa. O atraso levou à interrupção das atividades durante quatro meses. 

No total, os trechos fora de prazo somam cerca de 1km de extensão. Todo o Corredor Ouro Verde tem 14,6 km de extensão: começa no Terminal Central e percorre as avenidas João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez e Camucim, até chegar ao Terminal Vida Nova.

Ainda de acordo com a administração municipal, o BRT Campinas já está com 95% das obras concluídas, e todos os trabalhos dos demais lotes do BRT (1, 2 e 3) estão dentro do prazo. 

O Lote 1 já foi 100% concluído. O Lote 2 está quase finalizado, com exceção de dois viadutos que serão construídos em 2022 (sobre a Avenida Transamazônica e sobre a Rodovia dos Bandeirantes). Já no Lote 3, faltam a conclusão do Terminal Campos Elíseos (com mais de 70% de obra realizada), a reforma do Terminal Mercado e a implantação de uma passarela em frente ao Hospital Mário Gatti, na Avenida Prefeito Faria Lima.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.