Ouça ao vivo

Operação da PF cumpre mandado em Monte Mor

Reprodução / Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) uma nova fase da operação que investiga os crimes relacionados ao mega-assalto ocorrido em Araçatuba no final de agosto. São cumpridos 16 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão, em sete cidades, entre elas, uma aqui na região: Monte Mor. As outras cidades são Araçatuba (SP), São Paulo (SP), Osasco (SP), Santo André (SP), Guarulhos (SP), e Foz do Iguaçu (PR).

A ação criminosa ocorreu em 30 de agosto. Diversos criminosos fortemente armados, inclusive com explosivos, tomaram as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil em Araçatuba. O grupo chegou a utilizar moradores da cidade como “escudos humanos” durante a fuga e confronto com a Polícia. Duas pessoas morreram, e outras ficaram feridas. Um ciclista precisou ter os pés amputados após ser atingido pela explosão de uma das bombas deixadas pelos criminosos.

Na investigação a PF utiliza diversos métodos, incluindo a análise de material genético, utilizando material coletado no local do crime durante a perícia. Com base nesta análise o homem suspeito de ser o líder da organização criminosa teve a prisão decretada pela Justiça. Esse mandado foi cumprido em 9 de dezembro em uma unidade prisional, já que o homem já havia sido preso por outro crime cometido após o assalto em Araçatuba.

Antes da operação de hoje, a PF já havia realizado a prisão de 17 pessoas envolvidas nos crimes, e cumprido 53 mandados de busca e apreensão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.