O marido de uma paciente que esteve na urgência e emergência do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti na noite desta segunda-feira reclamou do atendimento destinado à esposa dele, que estava com um quadro de pressão alta. Segundo Gerson Tavares, os atendentes da unidade demonstraram descaso com a situação e a esposa deixou o local sem atendimento e não pôde receber medicação.
Gerson Tavares diz ainda que faltavam médicos e enfermeiros no Mário Gatti. Por isso, esperou mais de quatro horas e a esposa dele não foi atendida.
Por meio de nota, a Rede Mário Gatti informou que o Hospital Mário Gatti trabalha com equipe completa, mas vem enfrentando alta demanda de pacientes. O hospital é porta aberta e atende todos os pacientes que procuram o serviço, sempre priorizando os casos mais urgentes.
Ainda segundo a unidade, os casos menos graves, classificados azul ou verde, que poderiam ser atendidos em unidades básicas de saúde, precisam aguardar mais pelo atendimento. Os casos mais graves, classificados em vermelho ou laranja, vindos por demanda espontânea ou referenciados pelo Samu, são atendidos imediatamente.