Ouça ao vivo

Pacientes com gripe mantém alta procura por atendimento em Campinas

Foto: Valéria Hein

A alta na procura de pacientes com sintomas gripais na rede pública de saúde de Campinas se manteve nesta quinta-feira, mas com filas de espera um pouco menores. No Pronto Socorro do Hospital Ouro Verde, onde as filas chegaram a dobrar o prédio do lado de fora nos três primeiros dias da semana, estavam mais controladas.

O atendimento no gripário, onde pacientes chegaram até a sentar no chão, também melhorou, mas longe do retorno à normalidade. A epidemia de gripe que atinge vários estados do Brasil chegou à Região Metropolitana de Campinas com intensidade.

O casal Claudilene Silva e Rafael Santos conta que toda família se infectou. Desta vez, era ela que aguardava atendimento no Hospital Ouro Verde, numa espera de cerca de uma hora e meia, mas o marido, que ficou doente antes, chegou a aguardar o dobro do tempo em dias anteriores.

Na unidade Amoreiras do Hospital Mário Gatti, a situação era bem parecida, com filas para atendimento que não chegavam há duas horas, porém com muita procura de pacientes com sintomas, como febre alta, dores na cabeça, garganta e corpo, tosse e mal estar geral. A Rede Mário Gatti informou que na maioria dos casos são sintomas leves, com tratamento em casa e os casos graves estão sendo atendidos de forma imediata.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.