Pai agride professor em escola estadual de Cosmópolis

Imagem: Google Street View

O pai de uma aluna agrediu um professor em uma escola estadual no Jardim Nova Esperança, em Cosmópolis. O caso teria acontecido após a filha ter relatado à família que sofreu assédio pelo docente.  

Em um vídeo gravado por uma aluna e divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento da agressão, que acontece dentro de uma sala de aula. Um dos colegas que estava protegendo o educador também recebeu um golpe e caiu no chão. Outro vídeo mostra o professor ensanguentado após as agressões, com ferimentos no rosto e braço.  

Após denúncia de vizinhos, equipes da Guarda Municipal chegaram ao local e os docentes foram encaminhados para um hospital da cidade. Um boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal e outro por assédio sexual consumado. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. 

De acordo com a estudante, de 14 anos, o homem disse que teria relações sexuais com ela caso não fosse casado. Em nota, a secretaria de Educação do Estado repudiou toda e qualquer forma de assédio e agressão dentro ou fora do ambiente escolar, e disse que o professor foi afastado, por conta de licença médica. Enquanto isso, a Diretoria de Ensino conclui as apurações preliminares. A Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Limeira junto à escola irá averiguar o fato para a conclusão assertiva do caso. A equipe do Coviva, programa de convivência e segurança da Seduc-SP foi acionada, e o caso foi registrado no sistema. A unidade escolar também colocará à disposição da aluna a assistência do Programa Psicólogos na Educação.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas recebe 22ª edição da Restaurant Week com tema inspirado na culinária italiana

Polícia Militar abre inscrições para concurso público com 2,2 mil vagas

Idosas são vítimas de sequestro relâmpago após saírem de bar no Cambuí

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.