Ouça ao vivo

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas na RMC

Foto: Valéria Hein/Arquivo CBN

Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, em Campinas, na 6ª fase de uma operação da Polícia Federal, que investiga crimes de lavagem de dinheiro relacionado ao tráfico internacional de drogas a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos. Dois dos suspeitos, com mandados de prisão expedidos nesta fase, estão foragidos, o investigado principal e a esposa dele.

Ele é apontado como o responsável pela articulação de traficantes externos com integrantes do núcleo interno do aeroporto para inserir drogas em aeronaves. De acordo com o Delegado de Polícia Federal, Edson Geraldo de Souza, Chefe da Delegacia em Campinas, o suspeito chegou a ser preso na 1ª fase da operação. “Ele foi solto pela Justiça após cumprir prisão de 30 dias e se encontra foragido até então”.

O Delegado Edson Geraldo de Souza explicaou que a atual fase da investigação está centrada também em residentes de Hortolândia, Indaiatuba, Tarumã e São Paulo, suspeitos de prestarem apoio aos foragidos, o que inclui pessoas físicas e jurídicas. Nós detectamos uma padaria e uma empresa de transporte  mecânica que estariam lavando o dinheiro ou circulando o dinheiro,  por meio da compra de imóveis e de veículos, através de familiares dos foragidos”.

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão analisados pela unidade de inteligência da Polícia Federal, além de e R$ 11 mil em espécie. Em fases anteriores da investigação foi apurado o envolvimento de empregados de empresas terceirizadas de uma companhia aérea, integrantes das Forças de Segurança Pública e estrangeiros em solo europeu.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.