Prefeitura classifica como “precipitado” proibir festas particulares no carnaval

Foto: Arquivo CBN

Um dia depois de anunciar que não vai realizar o Carnaval 2022, nem mesmo por meio de promoção e investimentos públicos nas contratações de trios elétricos, sonorização, bandas e palcos, a prefeitura disse que eventos particulares estão liberados.

Em entrevista ao CBN Campinas nesta quarta-feira, o Diretor de Cultura da Prefeitura de Campinas, Gabriel Rapassi classificou como “precipitado” já proibir as festas, no âmbito privado, de clubes, casas de eventos e até mesmo de restaurantes. 

“Daqui a três meses, seria muito precipitado tomar uma decisão agora. Os números da pandemia e até mesmo dessa nova variante, eles ainda não estão consolidados e a gente tem que ser responsável para tomar quando tivermos os dados de como foi o Réveillon e como estaremos há um mês, 15 dias antes do carnaval”

Ele afirmou que a intenção é não prejudicar o setor de restaurantes e de eventos, já tão penalizados em função das restrições sanitárias impostas pelos governos em função da pandemia da covid-19.

“Em janeiro, início de fevereiro, a gente vai ter um cenário com mais dados que permitam a gente, com segurança, dizer se é possível que um restaurante faça lá um almoço com uma banda ou não. Se a gente, desde já, proibisse isso, poderia estar sendo injusto e penalizando um setor que já está muito prejudicado.”

Rapassi disse que os pequenos blocos, rodas de samba de vizinhos e outras manifestações culturais estão liberadas no carnaval.

Com relação ao baixo número de blocos interessados em sair às ruas, um total de 14 de um total de 53 que pediram autorização à prefeitura em 2019, ele disse que isso se deve, também, ao fato de eles não realizarem a captação de recursos para a estruturação do evento, além da própria questão epidemiológica, que ainda preocupa os organizadores.

Já com relação aos eventos particulares de final de ano, a prefeitura informou, nesta quarta-feira, que todos estão mantidos já que, por enquanto, não há a intenção de restringir as atividades em restaurantes, casas de shows e eventos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

3/4 dos campineiros perdem mais de meia hora no trânsito para o trabalho

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram pagas pela Prefeitura; em 2024 apenas uma não foi

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.