Ouça ao vivo

Reforma na Av. Campos Sales divide opiniões de Comerciantes

Foto: André Berenguel/ Arquivo CBN

Os comerciantes de Campinas se mostram divididos quando o assunto é a requalificação da Av. Campos Sales, anunciada na semana passada. Eles consideram importante reverter o cenário de degradação da via, mas se preocupam com os transtornos das obras, que deverão começar no segundo semestre de 2022, com duração de um ano.

Para Ítalo Montenegro, gerente de uma loja de produtos de tapeçaria na avenida, a notícia trouxe preocupação. “O período de obras pode interromper vias e espantar os clientes”.

A requalificação na via será nos moldes da Av. Francisco Glicério, com calçadas ampliadas, bolsões para carga e descarga, troca de rede de água e esgoto, paisagismo, novos pontos de ônibus e de iluminação.

Atualmente com quatro faixas de rolamento, sendo duas para o transporte coletivo, a avenida passará a ter três, sendo que apenas uma, a da esquerda, será exclusiva para ônibus.

Leny Avelar, que tem uma loja de roupas femininas na Av. Campos Sales, considera a reforma fundamental. “Fiquei feliz com a notícia. Quem trabalha com o segmento de moda, depende de uma boa apresentação”.

Toda a obra será conduzida pela Emdec e pela Secretaria de Transportes, em parceria com as secretarias municipais envolvidas. O investimento será de R$ 12 milhões. A maior parte, segundo ele, virá de parceiros e TACs, além da CPFL, que ficará responsável pela fiação subterrânea.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.