Ouça ao vivo

SP anuncia reserva da Coronavac a crianças e passaporte da vacina

Foto: Reprodução/YouTube do governo de SP

O governo de SP reservou 12 milhões de doses da Coronavac para crianças de 3 a 11 anos. No  anúncio, durante coletiva de Imprensa nesta quarta-feira, o governador João Doria informou que o primeiro pedido foi protocolado em agosto e, na próxima semana, o Instituto Butantan deve encaminhar à Anvisa nova solicitação para liberação da Coronavac para este público-alvo. “Coronavac é a vacina mais aplicada em todo o mundo, com eficácia e segurança comprovadas em países como China, Filipinas, Malásia, Chile e Equador”.

Essas doses são suficientes para imunizar todas as crianças de 3 a 11 anos do estado. São Paulo tem 5,1 milhões de crianças nesta faixa etária. O excedente deve ser negociado pelo Instituto Butantan com outros países, estados e municípios do Brasil. João Doria também anunciou que o Estado vai exigir o passaporte da vacinação nos aeroportos e no porto de Santos  para a entrada no estado de São Paulo de pessoas que vierem do exterior.

A medida será adotada a partir do dia 16 de dezembro, caso o governo federal não determine essa exigência em nível nacional até o dia 15. “Já há uma recomendação da Anvisa sobre a exigência de passaporte da vacinação ou de quarentena obrigatória em todo o país para evitar a chegada de viajantes com covid-19″, diz Doria. Uma portaria em vigor exige dos viajantes para o Brasil apenas um teste RT-PCR negativo ou não detectável e Declaração de Saúde do Viajante.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.