CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Viracopos exige passaporte da vacina no embarque de voos internacionais

Os passageiros que embarcarem pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para viagens internacionais precisam mostrar o passaporte da vacina. O terminal já opera sob a nova exigência da Agência Nacional

Viracopos exige passaporte da vacina no embarque de voos internacionais
Foto: Danilo Braga

Os passageiros que embarcarem pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para viagens internacionais precisam mostrar o passaporte da vacina. O terminal já opera sob a nova exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

É necessário, portanto, apresentar o documento com o esquema completo, ou seja, duas doses ou a dose única, aplicadas no mínimo 14 dias antes do embarque.

Três destinos internacionais são operados atualmente em Campinas: Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa, em Portugal. 

A Azul Linhas Aéreas, que opera as três linhas, informou que, como o controle é realizado no embarque, não é necessário pedir novamente o certificado que comprova a imunização no desembarque.

Conteúdos