A gamificação como ferramenta para fortalecer a força de vendas

Crédito: iStockPhoto
Clique no ‘player’ abaixo para ouvir os programas na íntegra:

O termo “gamificação” ou “gamification” foi cunhado em 2002, mas começou a ser amplamente usado pelo mundo somente a partir de 2010 incorporando o sistema de recompensas dos videogames no mundo real, para ajudar a atingir objetivos, ou até mudar hábitos tanto para saúde mental, aprender novos idiomas, auxiliar em novas tecnologias e até treinar e motivar equipes corporativas para diversos objetivos.

Neste episódio convidamos Felipe dos Santos, que é CEO e fundador de uma empresa no setor, para falar sobre os benefícios da gamificação em empresas e quais as estratégias mais usadas voltadas para forças de vendas.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário. Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo. Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Trevo do Real Parque é bloqueado nesta tarde para início de obras na Zeferino Vaz

Campinas registra aumento nas interdições de clínicas de estética e odontologia em 2025

Vestibulinho das Etecs abre mais de 90 mil vagas no estado para o 1º semestre de 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.