Bernardo Vilhena o letrista da música pop brasileira

O rock Brasil dos anos 80 teve como grande marca a ótima  qualidade  dos  seus compositores . E  um poeta, escritor  e letrista  contribuiu e muito com este panorama. Bernardo Vilhena com mais  430 músicas publicadas que se transformaram em vários sucessos.  Com a cantor  Richie  assinou  inúmeros trabalhos   como a   canção Menina Veneno  simplesmente a  mais tocada do  Brasil em 1983.

O carioca Bernardo Vilhena nasceu em 1949  e  na década de 70  fez parte do   Nuvem Cigana,  um coletivo desenvolvido por  músicos, arquitetos,   jornalistas e poetas   como  Ronaldo Bastos , Chacal, Dionísio de Oliveira  …  as  apresentações performáticas   serviram  de alicerce para a  consolidação   do   rock Brasil dos anos 80.

Bernardo Vilhena não ficou restrito ao  universo do  rock.  Ele assinou canções de artistas de soul, jazz, funk , MPB . E  em 2015  lançou  o Livro de poemas  Uma Vida Bandida e outras  Vidas, no qual reuniu seus  poemas já lançados além de textos inéditos.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

Mostra estudantil abre programação do Fentepira com duas peças gratuitas em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Festival Camerata transforma Indaiatuba em palco de música entre os dias 16 e 23

Indaiatuba vai receber a sexta edição do Festival Camerata, o FeCam, entre os dias 16 e 23 de novembro. O evento vai reunir músicos, estudantes e o público em geral em cursos e apresentações gratuitas na região central da cidade. O tema deste ano é “DiverCidades”, que celebra a diversidade cultural e musical de diferentes partes do mundo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.