Ouça ao vivo

Candidatos com sintomas não devem fazer vestibular da Unicamp

Foto: Valéria Hein/ Arquivo CBN

A segunda fase do Vestibular Unicamp 2022 será realizada neste domingo e segunda-feira em 22 cidades do país: seis capitais e 16 cidades paulistas, incluindo Campinas. Foram aprovados para a etapa cerca de 13 mil candidatos. O ingresso por meio do Vestibular 2022 dá acesso a 2.540 vagas de 69 cursos de graduação da Unicamp.

A Comvest, a Comissão de Vestibular da Unicamp, preparou um informativo com os protocolos a serem seguidos pelos candidatos. Por causa da Covid e do surto de Gripe, o processo seletivo seguirá rígidas regras sanitárias.

O coordenador do Vestibular da Unicamp, professor José Alves, detalha as medidas e faz um pedido para o vestibulando. Candidatos com sintomas não devem fazer vestibular da Unicamp. “Apelamos a sua consciência para que você tenha responsabilidade consigo e com a saúde coletiva”, afirmou o professor.

Os candidatos podem consultar o local da prova na página do Vestibular Unicamp 2022. A Comvest aconselha atenção aos locais das provas, já que eles não serão necessariamente os mesmos da primeira fase. O coordenador do Vestibular da Unicamp, professor José Alves, dá dicas e lembra de pontos obrigatórios para o processo seletivo. “Muito importante que fiquem atentos aos enunciados, aproveitem as informações que estão ali, sigam os comandos de cada questão e isso permitirá que você consiga responder as questões tranquilamente”, reforçou o coordenador da Comvest.

Os vestibulandos devem chegar aos prédios às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília).  Os candidatos que chegarem com antecedência devem evitar a aglomeração nos acessos, mantendo o distanciamento mínimo de 1 metro até a entrada nas salas. O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.