Ouça ao vivo

Cidades da região definem esquemas da vacinação infantil contra covid-19

Foto: Arquivo PMC / Fernanda Sunega

As cidades da região definiram os esquemas para a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Em Sumaré a vacinação teve início já no sábado, priorizando as crianças com comorbidades, portadores de deficiência, indígenas e quilombolas. A cidade recebeu 1.440 doses.

Campinas recebeu cerca de 10 mil doses do imunizante infantil da Pfizer e deve abrir o agendamento nesta segunda-feira a partir das 15h no site vacina.campinas.sp.gov.br. A cidade tem mais de 112 mil crianças nesta faixa etária, e serão priorizadas inicialmente as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, e também indígenas ou quilombolas.

Quem também abre agendamento online nesta segunda é Nova Odessa. O site é o vacina.novaodessa.sp.gov.br. A vacinação ocorrerá nas sete Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda à sexta, das 13h às 15h30. Em Nova Odessa não haverá escalonamento do atendimento por idades, então todos os pais e responsáveis de crianças de 5 a 11 anos já podem agendar a vacina.

Em Jaguariúna a imunização começa nesta terça. A cidade deve contar com 280 doses nesta primeira remessa. As doses serão aplicadas de segunda à sexta-feira nas unidades básicas de saúde de Nova Jaguariúna, Miguel Martini, 7 de Setembro, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul, das 13h às 16h. A cidade tem 4,3 mil crianças com idades entre 5 e 11 anos.

Outra cidade em que a vacinação deve começar na terça-feira é Holambra. A aplicação será realizada no Salão da Terceira Idade por ordem de chegada, com distribuição de senhas. O atendimento acontece das 8h às 12h e entre 13h e 15h – ou até o término das doses. Serão priorizadas neste primeiro momento as crianças com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas.

Para receber o imunizante é preciso apresentar documento oficial com foto; comprovante da condição de saúde por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, com CRM e assinatura do profissional; e termo de autorização que está disponível no site da prefeitura, o holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. É necessária também a presença do pai, mãe ou responsável legal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.