Ouça ao vivo

Código de sequestro é inserido por engano e voo que saiu de Viracopos é inspecionado

Divulgação

Um voo que partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, precisou ser inspecionado no Terminal de Salvador, na Bahia, por suspeita de sequestro.

O fato ocorreu nesta sexta-feira em um avião da Azul Linhas Aéreas quando um alerta foi acionado por engano no transponder.

De acordo com a empresa, por uma falha operacional, o código que indica apropriação ilícita da aeronave foi acionado durante um voo que seguia de Campinas para Salvador. Uma vez que o código é inserido não há como voltar atrás. Nem mesmo que a tripulação informe ao controle de tráfego aéreo se tratar de engano. A Azul não explicou como o erro aconteceu.

Após o pouso, o avião foi submetido a um protocolo de segurança da companhia e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea. A aeronave do voo AD4141, um Embraer E195, saiu de Campinas às 17h38 e pousou em Salvador às 19h52.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas lamentou “eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.