Consumidor sente o impacto da alta de 30% no preço do material escolar

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Após um ano sem encarar uma rotina mais intensa de compra de material escolar, por causa da suspensão das aulas presenciais durante a pandemia, a volta às aulas, desta vez, vem acompanhada de aumento de preços, que chega a 30%. De acordo com o gerente de uma rede de lojas que comercializa material escolar e de escritório, Thiago Silva, o motivo é o grande aumento de custos em diversas matérias-primas, como papel, papelão, plástico, químicos e embalagem.

Ele conta que a forma encontrada pela loja para tentar ajudar o consumidor é o parcelamento em até 12 vezes. A inflação e a alta do dólar são os motivos principais para o aumento do material escolar apontados  pela Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares.  A consumidora, Karen Poriello, sentiu o repasse desse aumento.

Para encarar com tranquilidade o retorno desta despesa anual, o Educador Financeiro, Jorge Navarro, recomenda incluí-la no planejamento familiar. A expectativa de recuperação do setor é grande.Essa cadeia de lojas que atua no setor sentiu neste ano uma recuperação do movimento de 35% em relação à 2021 quando não houve volta às aulas e de 15% em relação à 2020, quando ocorreu o maior faturamento da história da empresa.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Amoreiras vai receber mais dois pontos de fiscalização por vídeo na semana que vem

Veterinária que atuava em clínica clandestina de estética é presa em Piracicaba 

Fechamento da passagem inferior do Trevo do Real Parque, em Campinas, é adiado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.