A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 começou nesta terça-feira em seis centros de saúde. O primeiro grupo contemplado nesta faixa-etária é o de crianças com comorbidades ou deficiência permanente, indígenas e quilombolas. Foram disponibilizadas 5 mil vagas para este grupo, para vacinação com o imunizante pediátrico da Pfizer.
Campinas tem cerca de 133 mil crianças com idades entre 5 e 11 anos. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Marcelle Regina Silva Benetti, os próximos grupos contemplados serão divulgados em breve. “A vacina é segura para as crianças”, garante Marcelle.
Isadora Franco Di Gianni levou o filho de 11 anos para ser vacinado já no primeiro dia. “Tenho total confiança na vacina”. Os documentos necessários e a relação das comorbidades contempladas podem ser consultados no site da prefeitura.
Os documentos básicos são os RGs da criança e do responsável e os comprovantes de residência, de agendamento e laudo ou receita médica que comprove a comorbidade. O agendamento deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar o centro de saúde mais próximo.