Ouça ao vivo

Dario muda comando dos transportes em Campinas

Divulgação/PMC

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou nesta quinta-feira mudanças nos comandos da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Secretaria de Transportes. Vinícius Riverete deixa a pasta de Transportes e assume a presidência da Emdec, no lugar de Ayrton Camargo e Silva, que pediu para deixar o cargo. Fernando de Caires, que atuava como chefe de gabinete da Emdec, é o novo secretário de Transportes. 

Formado em Administração, Ciências Contábeis e Sistema de Informações, Fernando de Caires tem especialização em Planejamento e Mobilidade Urbana e mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Fernando de Caires havia assumido a Chefia de Gabinete da Emdec em junho de 2021. Antes, ele trabalhou na São Paulo Transporte (SPTrans), na Secretaria de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo e na União Internacional dos Transportes Públicos (UITP). 

Vinícius Riverete estava na Secretaria de Transportes desde janeiro de 2021. Antes, foi presidente da Cohab Campinas e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Esta é a segunda mudança no primeiro escalão para 2022. A primeira foi a saída de Eduardo Coelho da presidência da IMA, que alegou motivos pessoais. Para o lugar de Coelho, assumiu nesta semana Elias Tavares, que anteriormente era coordenador regional do Poupatempo na capital paulista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.