O Governador João Doria esteve em Jaguariúna na manhã desta sexta-feira (7), onde participou do evento de inauguração de uma unidade do programa “Creche Escola”, no bairro Doze de Setembro. No evento, Doria fez anúncios importantes para a região, como a liberação de fundos para mais duas escolas estaduais de ensino em tempo integral em Campinas, além da duplicação de rodovias, como a Aziz Lian, que liga Arthur Nogueira a Amparo, passando por Holambra, e também a duplicação da rodovia que liga Jaguariúna e Santo Antônio de Posse.
Doria comentou também as medidas restritivas adotadas por Amparo. Ele afirmou que o Comitê Científico do estado não indicou até o momento a necessidade de medidas do tipo no estado, mas disse respeitar os municípios que adotarem tais restrições. “Os prefeitos aqui do estado de São Paulo podem ser mais rigorosos do que o Governo do Estado em face as circunstâncias locais, o que eles não podem é facilitar aquilo que o Governo do Estado de São Paulo determinou”.
O governador ainda afirmou que o carnaval de rua está cancelado no estado, assim como bailes privados em clubes e similares, ou seja, estão proibidas as festas de carnaval. O desfile das escolas de samba ainda está mantido, mas o governador não descartou o cancelamento. “Não são permitidas festas nem em salões, nem centros de convenções, de eventos, nem em áreas fechadas nem abertas. Seguimos avaliando com o Comitê de Saúde o tema de desfiles de carnaval, que está sendo avaliado, se houver um agravamento com essa nova variante Ômicron, este tema será revisto sim”.
Após Jaguariúna, Dória seguiu para Campinas, onde encontrou o prefeito Dário Saadi.
*Atualizado às 15h22