Ouça ao vivo

Motoristas paralisam transporte público em Campinas

Onibus
Foto: Guilherme Pierangeli

A paralisação do transporte público em Campinas, Indaiatuba, Valinhos e Paulínia pegou muitos passageiros de surpresa na manhã desta quinta-feira. Os pontos de ônibus ficaram lotados e os terminais fechados em Campinas por motivo de segurança.

Eliana Queiroz esperou por mais de uma hora para conseguir embarcar num ônibus de transporte alternativo. Vinícius Marchezi conta que não conseguiu chegar ao trabalho.

Edmilson dos Santos é zelador e levou quase 5 horas para conseguir se deslocar do centro de Campinas para Barão Geraldo. A auxiliar de limpeza, Catiana da Silva, conseguiu um emprego recentemente e estava preocupada com o atraso para chegar no trabalho.

O serviço foi retomado aos poucos, com  retorno total após o sepultamento de Nilton, às 13h. No entanto, a Emdec informou que no final da manhã 90% das linhas já estavam em operação, mas com apenas  35% da frota circulando.

Os terminais Central, Campo Grande, Mercado I e III, Itajaí, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi abriram por volta de 11h.

O objetivo do ato foi chamar a atenção da população e das autoridades policiais para a urgência em identificar a motivação e a autoria do assassinato de Nilton de Maria, Presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas, nesta quarta-feira.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.