O som envolvente do grupo pop Electric Light Orchestra

Uma banda  pop  que também  teria em sua formação   violinos,  violoncelos  e demais instrumentos típicos de uma orquestra sinfônica. Essa era a ideia do cantor  Roy Wood ao apresentar esse projeto  ao guitarrista  Jeff Lynne   e o baterista Bev  Bevan quando formaram o Electric Light Orchestra.

A partir do segundo lançamento Jeff Lynne  assumiu a liderança da banda que durante a década de 70 colecionou uma série de sucessos.  Com uma postura mais discreta  o grupo   inglês   sempre chamou  atenção  pela qualidade dos músicos  e  a construção vocal bem  harmoniosa.

A  partir dos anos 80 Jeff Lynne começou  a produzir outros artistas como George Harrison, Roy Orbinson e Bob Dylan e  inclusive  participou de um superconjunto  com eles. E  já com  o Electric Light Orchestra   ele  continuou lançando novos projetos .

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Exposição sobre comunidades ribeirinhas da Amazônia abre em Campinas

Na Tela: Aspirante ao Oscar, O Agente Secreto estreia nos cinemas brasileiros

Projeto +Dança apresenta espetáculos nesta quinta-feira em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Na Tela: Aspirante ao Oscar, O Agente Secreto estreia nos cinemas brasileiros

Premiado no Festival de Cannes, na França, com Wagner Moura como melhor ator e Kleber Mendonça Filho como melhor diretor, finalmente chega aos cinemas brasileiros o filme cotado para concorrer ao Oscar 2026. O Agente Secreto se passa em 1977. Marcelo trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de um passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar a vida. Ela chega à capital pernambucana em plena semana do Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos.  

Projeto +Dança apresenta espetáculos nesta quinta-feira em Hortolândia

Hortolândia vai mostrar nesta quinta-feira (6) parte da produção coreográfica da cidade no projeto +Dança, que integra a programação da Semana Cultural de novembro. O evento será às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação é livre.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.