Ouça ao vivo

Obras na Prestes Maia começam, com bloqueio parcial da pista

Foto: Henrique Bueno

A Emdec deu início às obras de recuperação da pavimentação da Avenida Prestes Maia, em Campinas, com bloqueio parcial da pista para os motoristas. Duas faixas de rolamento, no sentido Centro – Rodovia Santos Dumont já teve o asfalto antigo removido e passará pelo recapeamento. Ao todo, serão quatro quilômetros da via recuperados. A previsão da Emdec é de que o trabalho se estenda por 30 dias.

De acordo com o prefeito de Campinas, Dario Saadi, os trabalhos vão melhorar as condições para o motorista. “Nós estamos aqui fazendo duas intervenções muito legais. Primeiro são obras para adequar o trânsito e melhorar a fluidez, evitar o congestionamento nesta avenida. E outro muito importante é o recapeamento que vai da Anhanguera até a Avenida João Jorge. Melhorar o pavimento asfáltico dessa avenida”, disse.

Neste primeiro momento, os trabalhos estão concentrados no sentido Centro – bairro da Avenida Prestes Maia, na faixa da direita, com início no lado oposto à área do Batalhão da Polícia Militar. O presidente da EMDEC, Vinicius Riverete, destacou que a obra também vai remodelar os pontos para a espera de ônibus ao usuário do transporte público. “Aqui nós vamos construir uma baia para o ônibus parar. São aproximadamente 100 metros. No outro lado da avenida nós também vamos fazer, para melhorar a fluidez do trânsito aqui”, afirmou.

A Emdec indica, caso possível, que os motoristas evitem a circulação pela região, durante o período de obras. Agentes da Mobilidade Urbana vão monitorar o trânsito no local durante a execução do serviço.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.