O quarto lote de vacinas pediátricas da Pfizer chegou pelo Aeroporto de Viracopos na madrugada desta segunda-feira.
São mais de 1,8 milhão do imunizante direcionado ao público de 5 a 11 anos. A carga veio de Amsterdam, na Holanda, e desembarcou às 3h13.
Para Marcelo Mota, Direto de Operação, o aeroporto virou uma referência na recepção dos imunizantes. “O Aeroporto de Viracopos se tornou a principal porta de entrada das vacinas contra o coronavírus aqui no Brasil. Primeiro, devido a eficiência de seus processos, depois, pela capacidade da sua infraestrutura, e terceiro, pela grande integração e trabalho desenvolvido em conjunto com os órgãos públicos, que têm permitido que as vacinas cheguem em um tempo rápido e de uma forma muito expedita consiga liberar rápido os produtos.”
Após a inspeção, todo o lote foi enviado para a central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, onde será despachado para cada governo do estado.
A previsão inicial de chegada do lote era 3 de fevereiro, mas o governo federal conseguiu antecipar a entrega para a imunização das crianças, que já começam a retornar às aulas presenciais em todo o país.
Até o momento, todas as vacinas pediátricas da Pfizer chegaram por Viracopos. O terminal recebeu lotes também nos dias 13, 16 e 24 de janeiro.