Ouça ao vivo

Viracopos teve 233 voos cancelados neste começo de ano

Divulgação / Aeroportos Brasil Viracopos

Desde o dia 6 de janeiro, os casos de Covid e Gripe fizeram 233 voos serem cancelados no Aeroporto de Viracopos. 

A tripulação da companhia aérea Azul é principal atingida pelo surto, e tem enfrentado dispensas médicas neste início de ano por conta das doenças. 

De acordo com o último balanço da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, nesta quinta-feira, 14 viagens deixaram de ser feitas. Seis chegadas e oito partidas. 

O sindicato nacional dos aeronautas acompanha a situação que é generalizada nos terminais aéreos do Brasil e atinge também outras empresas. 

O presidente da entidade, Ondino Dutra, recomenda que as companhias deem suporte aos tripulantes em situação de dispensa médica. “As nossas recomendações são: Dar todo o suporte necessário par ao tripulante em dispensa médica e também ter rigor no cumprimento da regulamentação das jornadas de trabalho e, também, dos descansos, dos repousos e das folgas, que são parte importante da manutenção do equilíbrio físico e emocional dos nossos tripulantes.”

Quem estiver com voo atrasado ou cancelado tem direito à prestação de assistência pelas companhias aéreas, conforme prevê a Resolução 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.