A música que abriu a carreira solo de Seu Jorge

Lançado em 2001, o disco “ Samba Esporte Fino” foi o primeiro projeto solo de Seu Jorge.  Ele já havia feito parte do criativo grupo Farofa Carioca, e a experiência o deixou ainda mais animado pra se lançar sozinho. E nada melhor pra um cantor e compositor do que perceber que a sua música foi bem recebida pelas pessoas.  E o seu   cartão de apresentação foi com a canção Carolina.

Seu Jorge também engrenou a carreira de ator, que no cinema começou com o aclamado  Cidade de Deus. A partir de então os convites foram surgindo e ele já atuou em dezenas de filmes, sem nunca abandonar a música. O lado cantor, compositor e músico de Seu Jorge, pode ser ouvido em vários discos e em muitas participações nos trabalhos  de outros artistas.

Nascido Jorge Mário da Silva, em 1970 em Belford Roxo cidade da região metropolitana do Rio, Seu Jorge teve uma adolescência complicada e chegou até a morar na rua. Tudo mudou quando um amigo o convidou a participar de um espetáculo teatral e a partir desse momento sua vida se transformou.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Festa da Coxinha acontece neste fim de semana em Limeira

Campinas recebe curso imersivo sobre bambu com engenheiro agrônomo

Detetives do Prédio Azul chegam aos cinemas com o quarto filme da série

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Festa da Coxinha acontece neste fim de semana em Limeira

A 5ª Festa da Coxinha de Limeira acontece desta sexta a domingo, no Parque Cidade, com entrada gratuita. A programação começa amanhã (5), às 17h, e segue até domingo com música ao vivo, atividades culturais e opções para toda a família.

Detetives do Prédio Azul chegam aos cinemas com o quarto filme da série

Um grande sucesso do cinema e da TV chega às telonas em mais um capítulo para as acrianças. Em Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion, dois terços do time encaram uma nova aventura para decifrar enigmas perigosos em um mundo colorido repleto de duendes e outros seres mágicos que vivem numa floresta encantada. Depois que Max some misteriosamente, Mel e Zeca vão em busca do amigo numa missão super arriscada que os coloca no meio do reino de Ondion após atravessarem o portal do apartamento 333 do Prédio Azul.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.