Agenda econômica de Campinas é apresentada a empresários de todo o país

Foto: Rogério Capela/Prefeitura de Campinas

O Programa de Ativação Econômica e Social de Campinas foi apresentado por um grupo de empresários do estado, com a proposta de ampliar o debate sobre a retomada econômica no pós pandemia. O encontro, realizado em parceria com o movimento Avança Campinas, deu destaque para a nova Lei de Incentivos Fiscais e a Lei do IPTU de Galpões, sancionada em novembro de 2021 e que reduz a alíquota de IPTU de 2,9% para 1,8% de galpões industriais e logísticos.

Para obter esse incentivo, o imóvel terá que atender alguns requisitos, como ter área construída coberta superior a 1.500 metros quadrados, estar enquadrado como não-residencial horizontal, possuir pelo menos uma doca de carga e descarga para cada 500 metros quadrados de área construída e outros. Já a Lei de Incentivos Fiscais vai beneficiar empresas de vários segmentos e quem for contemplada terá direito a isenção do IPTU, do ISSQN da construção civil, do ITBI, de taxas e também dedução da alíquota de ISSQN para 2%. A previsão é que essa medida obtenha R$ 3,6 bilhões em investimentos em dois anos e gere cerca de 5 mil empregos.

Para o presidente Movimento Avança Campinas, Luiz Picolloto, Campinas mostrou aos grandes empresários do país que quer retomar sua vocação empresarial e fortalecer sua economia local. “Procuramos convidar os formadores de opinião e os tomadores de decisão mesmo. Foi um evento para mostrar que Campinas quer voltar forte para esse jogo, de trazer empresas para a cidade. Essa é uma agenda fundamental e que precisávamos apresentar isso e divulgar”, afirmou. O encontro com os empresários paulistas aconteceu na capital do estado e contou com a presença do prefeito Dário Saadi e da secretária de desenvolvimento econômico de Campinas, Adriana Flosi.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.