CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas segue abaixo da média estadual na vacinação de crianças

Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Saúde de Campinas apontam que a cidade continua abaixo da média estadual na cobertura vacinal de crianças entre 5 e 11 anos

Campinas segue abaixo da média estadual na vacinação de crianças
Foto: Valéria Hein

Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Saúde de Campinas apontam que a cidade continua abaixo da média estadual na cobertura vacinal de crianças entre 5 e 11 anos com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Campinas atingiu cerca de 30% desta população, enquanto no estado essa porcentagem é de 50%, com 2 milhões de crianças que receberam pelo menos uma dose da vacina. Em Campinas, de um público de 112.275 crianças, 31.519 tomaram a primeira dose em Campinas.

O Prefeito de Campinas, Dário Saadi, fez um apelo para que os pais levem os filhos para se vacinar, enfatizando que todas as vacinas disponíveis são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa.  Todos os municípios já receberam doses suficientes para vacinar 100% do público infantil com pelo menos uma dose. 

O estado disponibilizou aos municípios 4 milhões de doses da Coronavac e quase um milhão de doses pediátricas da Pfizer. De acordo com a coordenação do Plano Estadual de Imunização, o objetivo é acelerar a imunização do público infantil para diminuir a transmissão da covid em todo o território, garantindo a proteção de crianças e de toda a população. 

As crianças de 5 anos e as  imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. 

Conteúdos