Ouça ao vivo

Internações caem 14% nos últimos sete dias em Campinas

Foto: Guilherme Pierangeli

A procura por atendimento na Rede Mário Gatti de pessoas com sintomas de síndromes respiratórias vem caindo nas últimas semanas. Segundo dados da própria rede, em janeiro a média diária estava em 1,7 mil pacientes, e em fevereiro este número caiu para 1,1 mil, uma redução de 35,5%. Segundo a rede, os números mostram uma tendência de queda aparentemente sustentada, mas será preciso pelo menos mais uma semana para verificar se essa tendência se confirma.

Campinas iniciou a semana com queda de 14,2% no número de internados com Síndromes Respiratórias Agudas Graves. O número caiu de 408 há sete dias para 350 na segunda-feira (7).

A queda é puxada pela ocupação de leitos de enfermaria, que caiu 22,3% nos últimos sete dias, indo de 259 para 201 pacientes. Nas internações em UTI houve estabilidade, são 149 leitos ocupados, mesmo número registrado sete dias antes. A maioria dos pacientes está internada na rede particular, são 75. Outros 74 estão no SUS Municipal e no SUS Estadual.

No estado, considerando as internações em geral, a queda nos últimos sete dias foi de quase 19%, e aqui na região, considerando as cidades do Departamento Regional de Saúde-7, de Campinas, a queda foi de 22,4%, segundo dados da Fundação Seade, órgão ligado ao Governo do Estado. Atualmente a região está com ocupação de 57,6% em leitos de enfermaria, e de 58,7% em leitos de UTI.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.