Ouça ao vivo

Capivari e Monte Mor têm reduções de pontos de alagamento

Foto: Guilherme Pierangeli

O nível do Rio Capivari segue baixando, mas Capivari e Monte Mor ainda registram pontos de alagamento nesta quinta-feira (3). Em Capivari o rio baixou 1,46m, mas segue em um nível alto, com 2,88 m, segundo parcial divulgada pela prefeitura nesta manhã. Há transbordamento quando o nível do rio ultrapassa dois metros, e na terça-feira ele chegou a 4,34m. Mais de 5 mil pessoas e 1 mil imóveis foram afetados. 700 pessoas estão desalojadas, e outras 250 desabrigadas. Nove vias seguem interditadas devido aos alagamentos.

Em Monte Mor o nível do rio Capivari baixou cerca de um metro, e está um pouco abaixo de quatro metros, chegando mais próximo do que seria o nível normal, segundo a Prefeitura. A baixa altera a situação do rio de estado de emergência para estado de alerta. Há apenas um ponto de alagamento, no Jardim Progresso. A cidade registrou 150 pessoas desalojadas após os alagamentos.

A Prefeitura decretou calamidade pública e suspendeu a volta às aulas, que estavam programadas para a última segunda-feira. O município deu início a um trabalho de arrecadação de alimentos, água potável, roupas, cobertores, colchões, móveis e outros itens para ajudar as famílias afetadas pela enchente. Doações podem ser entregues na Rua Siqueira Campos, 65, e na Rua XV de novembro, 38.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.