CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Defesa Civil de Campinas segue monitorando risco de enchentes

A região de Campinas tem enfrentado um período chuvoso nas últimas semanas, com ocorrências de tempestades, raios, ventos e até granizo. A situação está sendo monitorada pela Defesa Civil de

Defesa Civil de Campinas segue monitorando risco de enchentes
Foto: Guilherme Pierangeli

A região de Campinas tem enfrentado um período chuvoso nas últimas semanas, com ocorrências de tempestades, raios, ventos e até granizo. A situação está sendo monitorada pela Defesa Civil de Campinas, por meio da Operação Verão, que vai prosseguir até o dia 31 de março, no socorro a situações de emergência e desastres típicos do verão.

Também são feitas ações preventivas, com envio de alertas, vistorias em áreas de risco e previsão meteorológica. São 18 as áreas de risco monitoradas. Entre elas, a Rua Quinze de Novembro, conhecida como Beco do Mokarzel, em Sousas. Os moradores do local continuam apreensivos com a instabilidade climática, mas relatam que a situação está mais tranquila que na semana passada.

Maria Lúcia Coelho conta que a enchente não chegou a invadir as residências, mas eles vivem em alerta. Entre outros locais monitorados pela Defesa Civil, estão o Vale das Garças, na Vila Holândia, Jardins Santa Mônica, São Marcos, Campineiro, Ipaussurama, Rossin, Florence, Buraco do Sapo, Parque Oziel e Avenida Aglaia, no Parque Universitário.

Conteúdos