Ouça ao vivo

Homem assalta ônibus e faz mulher refém em Campinas

Foto: GM Campinas

A Guarda Municipal prendeu um homem que assaltou um ônibus e fez uma mulher refém na tarde desta quinta-feira, 24, na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas. O assalto aconteceu no sentido centro, na altura do Jardim Londres. Para atender a ocorrência, foi necessária a mobilização de várias viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

A Guarda desarmou o assaltante e libertou a refém, que não teve ferimentos. O homem foi encaminhado para a segunda delegacia seccional de Campinas. O secretário de segurança de Campinas, Christiano Biggi, relatou como a guarda agiu para impedir o assalto e libertar a vítima. “A GM atendeu esta ocorrência. Foi uma tentativa de roubo em um ônibus. O indivíduo tomou uma senhora de refém. A Guarda fez a intervenção, conseguiu desarmá-lo, sem nenhum dano à vítima”, relatou.

A Comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, disse que após receber a denúncia, a GM fez o acompanhamento do ônibus e esperou o momento certo para agir, libertando a vítima em segurança e prendendo o bandido. “Nós fomos acionados por munícipes, que informaram essa situação de roubo no ônibus. A Guarda fez uma primeira intervenção. A pessoa praticante do roubo estava com uma senhora refém, de posse de uma arma branca e a guarda preferiu fazer uma nova intervenção, em outro momento. Fizemos o acompanhamento do ônibus e aí sim, com o reforço de outras equipes, foi feita a abordagem e liberada a refém”, disse.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou por nota que orientou a concessionária a procurar as autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas. O homem foi preso após a intervenção da Guarda Municipal de Campinas e colaboradores da concessionária estão no Distrito Policial para lavrar Boletim de Ocorrência (BO).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.