O álbum que marcou a estreia de Djavan

O seu disco de estreia lançado em 1976  pela Som Livre foi uma aposta feita em um jovem e promissor cantor com um timbre inigualável alem de uma habilidade como letrista e compositor. Ele já tinha conquistado espaço como cantor  de trilhas de novelas. Mas era consenso que o alagoano  Djavan tinha muito mais a oferecer.

Djavan Caetano Viana , na estrada há  mais de  40 anos,  traz em  sua música samba, pop / rock, reggae, baião, bossa nova e ate blues  o  curioso é que já neste trabalho  de estreia que recebeu o nome de : A voz, o violão, a musica Djavan  já sinalizava o que ele faria em seus trabalhos futuros.

Todas as faixas desse projeto são de autoria do  próprio Djavan , mas existia ali uma canção que  foi   o grande  destaque do disco e  iria se tornar um dos principais hits do artista, bem como também  na galeria de  clássicos da MPB.  A canção Flor de Lis  !!

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Produções nacionais e de terror dominam semana do Halloween

Orquestra de Indaiatuba apresenta concerto com maestro alemão e solista brasileiro

Campinas recebe montagem inédita de Ópera do Malandro com elenco local

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Produções nacionais e de terror dominam semana do Halloween

A semana de Halloween está recheada de lançamentos nas telonas, principalmente de filmes brasileiros, produções de terror ou até os dois juntos.  

Em destaque, o primeiro papel de Selton Mello após viver o deputado Rubens Paiva no vencedor do Oscar, Ainda Estou Aqui. Ele agora vive Edgar Wilson, um removedor de animais mortos, em Enterre Seus Mortos.

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

Um ídolo das crianças de todas as idades tem a história contada em forma de filme. A grande estreia da semana nos cinemas é Mauricio de Sousa: O Filme, retrata a vida do pai da Turma da Mônica, como ele criou os personagens mais famosos, a jornada de Mauricio desde a infância, passando pela descoberta e paixão pelos quadrinhos, até a invenção de uma carreira considerada impossível na época e as aventuras para se sustentar e alcançar o sucesso profissional. O filme é protagonizado por Mauro Sousa, filho do artista. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.