Ouça ao vivo

Obras do lote 4 do BRT Ouro Verde, em Campinas, seguem em ritmo lento

Foto: Guilherme Pierangeli

Em novembro do ano passado o prefeito Dário Saadi determinou a aplicação de uma multa de R$ 10 milhões ao consórcio responsável pelo lote 4 das obras do BRT de Campinas devido à paralisação dos trabalhos. Porém, no final de dezembro, o Consórcio BRT Campinas retomou as obras do Lote 4 após cerca de 4 meses de paralisação, e a multa foi cancelada pois os trabalhos foram retomados ainda no prazo para recurso. O prazo para conclusão da obra estipulado após a volta dos trabalhos foi de 90 a 120 dias.

No total os trechos fora de prazo somam cerca de 1km de extensão, e incluem as regiões do terminal Ouro Verde, do Vida Nova, e a ponte sobre o rio Capivari. A reportagem da CBN percorreu o trecho na sexta-feira (11) e constatou que não há trabalhos sendo realizados nas regiões da ponte sobre o rio Capivari e do terminal Ouro Verde. Um contingente de aproximadamente 10 trabalhadores foi visto nas proximidades do bairro vida nova, em uma área em que uma nova ponte foi construída sobre a linha férrea.

Bueiro em área que passou a ter alagamentos após início das obras Foto: Guilherme Pierangeli

Eliel Maringolo trabalha em uma banca de Hortifruti em um trecho da Avenida Ruy Rodrigues, próximo ao Shopping Spazio Ouro Verde, onde há diversos blocos de concreto improvisando o caminho para os carros. Ele afirma que não vê homens trabalhando no local há meses. “Não, não tenho visto, recentemente não, acredito que há mais de 3 meses ninguém aparece por aqui, tá complicado o trânsito, eu vejo congestionamento, pessoal cortando a via na mão errada, sem contar que o escoamento de água aqui na esquina do Shopping Spazio ficou totalmente ruim, qualquer chuva alaga, alaga aqui na ponte”.

Apesar dos problemas, o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, afirma que a conclusão das obras do BRT está próxima. “Claro que toda obra gera um transtorno, prefeito vem fazendo um trabalho para que essa obra finalize, para que a gente possa ter ali o transporte público acontecendo dentro dos corredores exclusivos, nós temos essa possibilidade e estamos próximos do fim”. A prefeitura prevê a conclusão das obras BRT até o meio deste ano.

Todo o Corredor Ouro Verde tem 14,6 km de extensão: começando no Terminal Central e percorre as avenidas João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez e Camucim, até chegar ao Terminal Vida Nova.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.